Depois de muita expectativa, a confirmação oficial: ElsaSchiaparelli e Miuccia Prada são os protagonistas da exposição na dedica prestigiados do Met Costume Institute, a cada ano a uma pessoa no mundo da moda. A exposição será chamada Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada: Moda e segue na enorme sucessoalcançado por Alexander McQueen: Savage Beauty, que fechouas suas portas com um número recorde de visitantes em 31 de julho.
A retrospectiva da Prada, Schiaparelli e, em vez disso, será aberta, como de costume no Baile Met, 07 de maio, e depois abrir as portas ao público no dia 10 desse mês. A exposição foi concebida para dar voz às semelhanças entre estes dois grandes nomes da moda italiana: dois designers revolucionário, que viveram em épocas completamente diferentes, têm sido bem sucedidos com suas criativas, para dar uma mudança no estilo de todo o mundo.
"A colaboração de Elsa Schiaparelli com Dali e Cocteau, bem como a Fondazione Prada empurrando forma ainda mais próximocom a arte de forma direta e sinérgicas", disse Thomas P.Campbell, diretor e CEO da The Metropolitan Museum of Art A linha comum que corre ao longo desta "história" páginas são escritas por Umberto Eco: por um lado a História ensaio debeleza, outra sobre a História da Feiúra. Harold Koda e AndrewBolton, curador do Costume Institute, inspirado pelo famosoEntrevistas Miguel Covarrubia impossível para Vanity Fair, ter pensado em uma conversa imaginária entre as duas designers, dando ritmo ao espetáculo.
Inestimável contribuição Baz Luhrmann: o diretor de Moulin Rougeé na verdade chamado como consultor criativo para os preparativos para a exposição é o de Gala de caridade em 7 de maio. Para a ocasião, Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, serápresidente honorário e como co-presidentes será até CareyMulligan, Anna Wintour e Prada Miuccia.