Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Karl Lagerfeld diz que Coco Chanel “teria odiado” o que fez pela marca


Coco Chanel odiaria o que Karl Lagerfeld fez pela marca que leva seu nome. E foi o próprio estilista quem afirmou isso, em entrevista para o especial Fashion: Backstage Pass, que vai ao ar no dia 15.10 pela rede de televisão internacional CNN. No vídeo que está sendo exibido como teaser, o estilista comentou sua entrada no cargo de diretor criativo da Chanel, explicando a diferença entre a marca que encontrou e a marca na qual a transformou – um império atualmente avaliado em US$ 2 bilhões (algo como R$ 3,5 bilhões).

“Quando fui chamado para fazer isso, a Chanel não era nem um pouco trendy. O dono me disse ‘Eu não estou orgulhoso dos negócios. Se você puder fazer alguma coisa, OK. Senão, vou vendê-la’. E nós fizemos algo a partir dela, pois ele me deu liberdade total….”, explicou ele, que é chamado de kaiser da moda. “A marca tem uma imagem. Cabe a mim atualizá-la. O que eu fiz, [Coco Chanel] nunca fez, ela teria odiado”, completou.