Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 15 de outubro de 2011

+ da Revista: Londres verão 2012 por Paula Merlo



Você já leu aqui o balanço de Daniela Falcão da temporada de Paris. Agora, Paula Merlo conta tudo sobre a semana de moda londrina. Não deixe de ler o relato superpessoal da nossa correspondente para ficar por dentro dos bastidores dos desfiles e das tendências apontadas pelas passarelas britânicas:
“Desde que Londres foi eleita a capital fashion do mundo, as expectativas pela temporada perfeita ficaram ainda maiores. E não teve decepção alguma. Pelo menos não da minha parte. Ok, mini decepção por não ter conseguido ir nem ao desfile e nem à festa da Mulberry (com direito a Kate Moss e Kristen Stewart — sim, sou tiete!). Mas a Burberry compensou total! Fui convidada pela marca para take over a conta brasileira do Twitter, ação que já teve Bryan Boy e Joe Zoe no comando. Quase morri de de tanta empolgação já que sou louca pela marca, pelo designer e pela primeira fila que só a Burberry tem (hello Kanye West, Rachel Zoe, Sienna Miller, Julia Roitfeld, Mario Testino, Rosie Hungtiton Whiteley…). Também adorei o desfile da Issa inspirado no meu Rio de Janeiro e com direito a Ana Beatriz Barros — minha top favorita — vestida de passista fechando o show. O look e a cena foram com certeza o meu maior desejo de consumo da temporada!”
Papel de parede. Arabescos, adamascados, ikat… as melhores estampas de Londres poderiam facilmente fazer parte do décor da sua casa. Quanto mais bold o desenho, melhor. E os conjuntinhos, como fizeram Jonthan Saunders e Matthew Williamson, estão mais coordenados do que nunca!
Floral pop. Apesar de ser marca registrada da moda inglesa, a estampa liberty (aquelas flores pequeninas) vai literalmente ficar pequena perto dos novos florais desfilados. Querida, aumentei o jardim! O romance fica para trás com o flower power na última potência de Christopher Kane, Erdem e Mary Katrantzou.
Yellow Submarine. Amarelo marcador de texto, amarelo canarinho, amarelo ovo, amarelo Kodak. Mulberry, Aquascutum e Nicole Farhi deram um ponto final no color blocking madness que tomou conta do último verão e decretaram: a cor é uma e é amarelo!
Rústico. A primeira fila poderosa da Buberry (Kanye West, Sienna Miller, Rachel Zoe) estava de boca aberta com a mágica de Christopher Bailey, que transformou ráfia no material mais precioso do verão da marca. Mark Fast, conhecido pelos vestidos body con, foi pelo mesmo caminho e criou vestidos de crochê feitos à mão.