Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Stefano Pilati cria o figurino de Björk na turnê de seu novo álbum



O novo disco de BjörkBiophilia, conta com vários colaboradores do mundo da moda. Clicada para a capa do álbum pela dupla holandesa Inez e Vinoodh – um dos principais nomes da fotografia de moda dos anos 2000 –, a cantora islandesa ainda contará com figurino assinado por Stefano Pilati, estilista da YSL, para a turnê do disco.
Björk conta ter ficado impressionada com o macacão YSL que uma amiga vestia. Foi então procurar Pilati para desenhar o figurino de seus shows.
Partindo da temática do álbum sobre sistema interplanetários e do desejo da cantora de usar uma peça que fizesse as vezes de um uniforme, o estilista criou uma macacão de cristal. Foram vários esboços, e-mails, telefonemas e provas até chegarem a versão final. “Parece que o macacão atravessou milhões de anos se desenvolvendo em uma caverna escondida em algum lugar”, poetiza a cantora sobre a peça.
O resultado final será revelado no fim de setembro, quando Björk lança seu novo álbum.