Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 12 de junho de 2011

Casa de Criadores, dia 2

O segundo dia da Casa de Criadores começou com música africana no Parque do Ibirapuera e trouxe propostas ecléticas para o verão 2012. Apesar das duas horas de atraso, os estilistas despertaram a atenção do público presente no Museu Afro Brasil, na noite dessa quinta-feira, 9 de junho.


Iniciando o primeiro bloco de desfiles, o estreante Thiago Schynider abriu o Projeto Lab com uma coleção inspirada em animais marinhos. Comprimentos mini e formas arredondadas foram os destaques dos vestidos criados pelo estilista. Para os homens, muita transparência e modelagens enxutas. A grife Jacinto, de Gláucio Paiva e Douglas Pranto, investiu em uma mulher forte, de gosto masculino e aparência sofisticada. Calças amplas e pregueadas apareceram junto de camisas e coletes com recortes de quimono, flertando com a cultura oriental. Destaque para as peças de poá bordadas com miçanga, que deram ainda mais leveza à coleção.


Anna Paula Osório, da O.sório, também apresentou pela primeira vez sua coleção na Casa de Criadores. Inspirados em “tudo o que é vivo e pulsante”, como a própria estilista explicou, os looks tinham estampas que lembravam veias e artérias e os acessórios eram como corações humanos. Quem encerrou o Projeto Lab foi a Juss, que fez uma moda orgânica e suave, com roupas masculinas leves e confortáveis para o verão.


No line-up principal, Weider Silveiro abriu a exibição com pitadas latino-americanas às peças femininas, de shapes ora justos, ora amplos. Tons de rosa chiclete, menta e azul céu ditaram a moda do estilista, que apostou em plissados e franjas. O designer também investiu em peças de acabamento tecnológico, como os coletes resinados.


Um universo frio que descobre o verão de forma inesperada. Esse foi o ponto de partida da coleção de Ale Brito. O couro reinou soberano em peças desconstruídas de pegada rocker. Tudo parecia ter sido recriado a partir de uma peça já existente, como os vestidos que lembravam jaquetas e possuíam os bolsos em formato de mangas. Formas assimétricas e pontos de cor estratégicos deram um toque sensual às novatas da estação.


Arnaldo Ventura deu ares fashionistas ao Lampião e à Maria Bonita. “Descobrimos que no cangaço eles costuravam as próprias roupas e as fabricavam com tecidos nobres”, explicou o estilista. Para transpor essa estética à cidade, Ventura investiu em boas saias longas e em vestidos de recorte inusitado, que incitavam as mulheres a fugir da mesmice. Angulosas, as criações escondiam somente o necessário, se mostrando reveladoras e ousadas. Para os homens, os destaques ficaram com as calças do tipo corsário, levemente abaixo do joelho e de modelagem justa.


O color blocking de Rober Dognani se opôs a excentricidade que costumava tomar conta das roupas do estilista. “Nessa temporada, quis fazer algo limpo e minimal, diferente do que trouxe nos últimos tempos”, disse. Com Alicia Kuczman no casting, Dognani foi fiel a proposta e desfilou criações limpas, de aparência longilínea e formas rígidas.


Para encerrar a noite, Chiara Gadaleta foi modelo e stylist da ação criada por Gustavo Silvestre. Ao invés do habitual desfile, o estilista preferiu apresentar um vídeo que pouco beneficiou suas peças. Posando ao lado de um amontoado de roupas (um alerta para a moda sustentável), Chiara modelou vestidos curtinhos de franja em cores como preto, branco e ocre.
Thiago Schynider - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Thiago Schynider - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Thiago Schynider - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Jacinto - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012jacintoJacinto - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Jacinto - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012O.sorio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012O.sorio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012O.sorio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Juss - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Juss - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Juss - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Weider Silverio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Weider Silverio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Weider Silverio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Weider Silverio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Ale Brito - Casa de Criadores - Verao 2012Weider Silverio - Projeto Lab - Casa de Criadores - Verao 2012Ale Brito - Casa de Criadores - Verao 2012Ale Brito - Casa de Criadores - Verao 2012Ale Brito - Casa de Criadores - Verao 2012Ale Brito - Casa de Criadores - Verao 2012Arnaldo Ventura - Casa de Criadores - Verao 2012Arnaldo Ventura - Casa de Criadores - Verao 2012Arnaldo Ventura - Casa de Criadores - Verao 2012Arnaldo Ventura - Casa de Criadores - Verao 2012Arnaldo Ventura - Casa de Criadores - Verao 2012Rober Dognani - Casa de Criadores - Verao 2012Rober Dognani - Casa de Criadores - Verao 2012Rober Dognani - Casa de Criadores - Verao 2012Rober Dognani - Casa de Criadores - Verao 2012Rober Dognani - Casa de Criadores - Verao 2012