_____________________________________________________________________________
A Universidade de Minnesota, nos EUA, divulgou uma pesquisa que relaciona a escolha das roupas com o período fértil das mulheres: “Conseguimos comprovar que existe um desejo por parte das mulheres durante o pico de fertilidade, que é o de escolher produtos que enfatizem a sua aparência e a ajudem a sair na frente da competição de outras fêmeas”, explicou Kristina Durante, uma das pesquisadoras, ao portal WGSN. Ainda segundo dados colhidos, as mulheres escolhem suas roupas para rivalizar outras mulheres e não para atrair os homens. “Para cativar o macho, a fêmea da espécie humana precisa compreender o grau de atratividade que as demais fêmeas do seu círculo social exercem. Só então ela determina as suas escolhas. Então é uma escolha que não depende necessariamente do homem, e sim das outras mulheres”.
_____________________________________________________________________________
A marca Guess vai inaugurar uma mostra retrospectiva no próximo dia 31 de agosto em Nova York para celebrar os seus “30 anos na moda”. Para tentar fazer diferente, a grife vai usar o espaço da Bolsa de Valores em NY, em Wall Street. Mas a Guess não é a primeira: antes deles, marcas como Hermès, Gap e Wrangler já capitanearam o espaço para apresentar coleções e desfiles.
A Condé Nast anunciou que pretende transformar alguns de seus títulos mais famosos _como “Vogue” e “GQ”_ em restaurantes que serão inaugurados como parte de uma nova divisão de negócios. A editora já possui cafés e bares em Moscou, Rússia, que levam o nome das publicações. Mas a ‘Condé Nast Restaurants’ é toda uma nova história: sediada em Hong Kong e sob comando de Stuart Nielsen, os restaurantes serão inaugurados gradativamente em várias partes do mundo, incluindo Dubai, Japão, Turquia, Uruguai e, sim, Brasil. “
_________________________________________________________________________________
O “WWD” reportou que a revista inglesa “i-D” tem um novo editor: Holly Shackleton, que vem para ficar no lugar de Ben Reardon _por sua vez, Ben vai migrar para a revista “GQ Style”. Também celebrando 30 anos de existência, a “i-D” lança uma edição especial de pre-fall com 3 capas distintas e que fizeram polêmica antes mesmo de chegarem às bancas: Lady Gaga, Kate Moss e Naomi Campbell. Ainda parte do ciclo comemorativo, a revista anunciou um livro chamado “30 Years of i-D Covers” a ser lançado em parceria com a editora Taschen.
Kate Moss por Patrick Demarchelier na “Vogue UK” de setembro ©Patrick Demarchelier
Em sua 30ª capa da “Vogue UK”, a supermodelo Kate Moss estampa a edição de setembro da revista em retratos de Patrick Demarchelier. No recheio, o editorial “The Moss Factor” apresenta os looks do verão 2011 selecionados pela equipe da revista e incorporados pela top com styling de Kate Phelan. Mais imagens no Fashion Gone Rogue.