Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 7 de julho de 2012

Estreia de Hedi Slimane à frente da YSL arranca elogios de compradores... Por Thiago Merkle

Hedi Slimane apresentou suas primeiras coleções (resort 2013 feminina e inverno 2013 masculino) no comando da Yves Saint Laurent na última semana, no showroom da marca, em Paris. A imprensa não teve acesso às peças, mas os compradores que participaram do evento deram alguns detalhes sobre a estreia do designer, que parece promissora à frente da grife francesa.
Segundo o WWD, a linha resort feminina inclui muitas peças de alfaiataria, vestidos curtos com ombreiras, calças cigarretes, hotpants e icônicos smokings de seda, como os famosos modelos lançados pelo próprio Yves Saint Laurent na década de 1960. “As peças têm a cara da marca, mas de uma forma moderna”, afirmou um dos compradores, que preferiu não se identificar. O duo preto e branco dominou a cartela de cores, que também contou com tons como fúcsia, vermelho e cinza.
Já a linha masculina ganhou fortes referências dos anos 1980. “Surgiram novas construções e cortes para os ternos, com foco nas jaquetas de três botões, e novos shapes de camisas com diversos detalhes especiais nos colarinhos e punhos.”
De acordo com o blog The Cut, especula-se que a YSL não tenha apresentado sua coleção da maneira convencional para facilitar o período de transição de Slimane e para não dividir atenções com a estreia do belga Raf Simons à frente da Dior. Recentemente, o estilista também anunciou que pretende alterar o nome da linha de prêt-à-porter da marca, que passará de Yves Saint Laurent para Saint Laurent Paris.
Hedi Slimane.