Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

32 fotos para celebrar o aniversário de 32 anos de Gisele Bündchen Por Thiago Merkle

Foto icônica de Gisele feita por Richard Avedon ©Reprodução


Não há quem não saiba quem é Gisele. A modelo de Horizontina mudou os parâmetros estéticos que reinavam na época e consagravam o estilo “heroin chic”, que tinha Kate Moss como porta bandeiras. Em 1999, Anna Wintour chegou a afirmar que, graças ao surgimento de Gisele no mercado da moda, houve finalmente a volta das modelos sexy.
O resto é história e Gisele construiu sua carreira de forma esperta e com muito profissionalismo. Aos 16 anos, já havia desfilado e estrelado campanhas para Giorgio Armani, Calvin Klein, Chanel, Versace, Ralph Lauren, Chloé, Missoni, Miu Miu, Dolce & Gabbana, só para lembrar algumas. Um de seus padrinhos de início de carreira, Mario Testino até hoje é grande admirador de Gisele. “Ela tem uma personalidade incrível! E isso é meio caminho andado, porque se uma menina linda for chata, não vamos mais contratá-la”, disse no documentário “Gisele made in Brazil”, exibido no GNT Fashion. “No começo todos viam defeitos na Gisele. Nariz grande, defeitos no corpo. Depois de um ano, todos a queriam”.
Desde 2007 figura na lista anual da Forbes das modelos mais bem pagas no mundo, alcançando o primeiro posto e tornando-se um divisor de águas na administração da carreira de uma modelo. Gisele faz campanhas para marcas de xampu a uma campanha da Balenciaga com a mesma desenvoltura e sua beleza e energia têm um poder de comunicação forte e direto com diversos tipos de público mundo afora. Além disso, seu trabalho como ativista ecológica, que lhe rendeu um cargo na ONU (como Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) ajudou a destaca-la em um cenário global.
Foto de Gisele para a “Vogue” francesa, em 2011 ©Reprodução

Abaixo, veja o que algumas personalidades da moda têm a dizer sobre Gisele e divirta-se com a galeria de fotos da top.
Você lembra de algum momento engraçado que passou ao lado da Gisele?
“Passei muitos momentos engraçados e divertidos! Teve uma vez que estávamos em algum backstage e ela estava sentada, pensei que estivesse escrevendo coisas de menina, jogando alguma coisa, mas quando perguntei o que ela estava fazendo ela disse: “Eu ponho no meu diário tudo o que eu gasto para me organizar” ou seja, ela escrevia o que gastava de ônibus, picolés… fazia o caixa dela no diário, incrível!”, Giovanni Frasson, editor de moda da revista “Vogue” Brasil
“Teve uma história bem engraçada, foi logo quando ela começou a ter camarim separado das outras modelos. Não sei o que aconteceu na organização do camarim dela, mas não tinha banheiro e ela fez xixi num copinho! Eu a entrevistei logo depois e ela comentou isso na entrevista”, Lilian Pacce, editora de moda e apresentadora do GNT Fashion
“Conheci a Gisele em 1994, estava muito frio e era a seleção para o evento Look of the Year em Porto Alegre. Era uma fila de meninas de biquíni e a Gisele era uma delas, tinha 14 anos e era bem magrinha. Ela ficou entre as 10 e foi para a final nacional em São Paulo, acabou ficando em segundo lugar e fomos para Ibiza na final mundial em que ficou entre as 10 melhores e encantou Linda Evangelista, que era uma das juradas, e o John Casablancas, que declarou que ela seria uma top de passarela. Lembro bem dela menina, adorava jujuba, balas e doces. Sempre muito simpática e querida. Gisele tem muita determinação e atitude”, Sergio Mattos, booker e dono da agência 40 Graus
“O que mais me marcou foi a atitude inédita de levar a cachorrinha Vida para o ensaio do desfile. Gisele ensaiou com a cachorrinha no colo e aquilo me tocou de alguma maneira porque também sou muito ligada aos meus cães e adoraria poder fazer tudo com eles no colo. Lembro que um dia eu estava saindo de casa e ela fazia um ensaio fotográfico numa moto, exatamente em frente de casa. Um super calor e ela super agasalhada. Ofereci bolinho, doces e sucos e ela devorou um bolo de chocolate inteiro. Outro episódio que lembro bastante no primeiro desfile que Gisele fez para a minha marca foi que os cabelos definidos eram todos lisos, muito escovados. Gisele estava ainda se maquiando no camarim com o cabelo molhado, aquele ondulado natural e eu amei. Resolvi então liberá-la da escova e ela foi a única a entrar na passarela com look natural”, Lenny Niemeyer, estilista
Qual o diferencial da Gisele?
“Ela sabe exatamente o que é bom para ela e o que não é. Tem total noção e controle de tudo. Atitude, sabe o que tem que fazer e como fazer. Sabe a melhor posição que ela fica, seus melhores ângulos, proporção de roupa, como mexer o cabelo, a direção da luz, tudo! Ela é pronta!”, Giovanni Frasson
“É uma modelo incrível e super profissional. Ela tem uma energia que contagia todo mundo no set. Fora que ve-la sendo fotografada é inacreditável, a forma como ela mexe o corpo, o domínio que tem da situação. Ela sabe até o número de cliques que o fotógrafo está fazendo”, Daniel Ueda, stylist
“Fotografei Gisele em 1997 com o fotógrafo Bob Wolfenson, ela ainda era uma menina. Gisele sempre teve um quê a mais. Acredito que o que aconteceu com Gisele foi ser a pessoa certa na hora certa, ou seja, contou com o fator oportunidade que nem todas conseguem, independente de serem ou não talentosas. Outro fator foi a dedicação e visão desde o início da carreira. Gisele investiu 100% em seu potencial, sempre muito focada”, Lenny Niemeyer
“Com 14 anos ela começou. Aos 16 anos, ela já era bem decidida a encarar o mercado internacional. Com 18 já era top model. O mais legal de tudo é que ela soube lidar com todas as fases! Tem uma frase dela que me marcou muito: “Se eu for levar em consideração o tanto de ‘não’ que eu recebi na minha vida eu não estaria aqui hoje”", Sergio Mattos
O que você tem vontade de perguntar a Gisele, mas ainda não perguntou?
“Gisele, você tem tanta noção de estilo e comportamento, por que você ainda não virou uma editora de moda ou uma stylist? Se você se interessasse eu seria o primeiro a te contratar!”, Giovanni Frasson
Já a entrevistei muito. Mas acho que perguntaria: “O que faz você perder o controle? O que te irrita muito, Gisele?”, Lilian Pacce