Adriana Lima esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 20 e 22/12 de 2011 para posar para a capa e os editoriais da edição de fevereiro da Vogue. Apesar de ter top model como profissão e, com isso, viajar o mundo inteiro, foi a primeira vez em que ela esteve ali. “Foi um banho de energia para o ano inteiro”, disse a modelo.
A top ficou hospedada no Hotel das Cataratas, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Da janela de seu quarto já era possível ver a locação do editorial fotografado por André Passos, que nos deu a bela imagem da capa: o cânion onde desaguam as 275 cachoeiras da região. Para a tarefa de executar uma sessão de fotos lá, foi necessário montar uma tenda sobre as pedras que beiram o rio Iguaçu, que serviu de base para equipe.
Outra paisagem que serviu de cenário para as fotos foi a passarela que se debruça sobre as cataratas – um spot de onde, nas palavras do diretor de moda da Vogue, Giovanni Frasson, é impossível sair seco. “Adriana, assim como as roupas do editorial e o resto da equipe, ficou o tempo todo molhada”, contou.
Para se locomover entre um ponto e outro do parque, era necessário o uso de um acessório que não estava previsto na produção de moda: o colete salva-vidas. Diante da imposição de segurança, a top model não hesitou em colocar o seu e mostrou que seu bela sorriso é, de fato, carregado de bom humor ao posar vestindo ele.
Entre uma foto e outra, parte da equipe descansava na base de apoio, enquanto a modelo recebia os retoques para os cliques do próximo look. A vista, um dos cartões postais brasileiros, não desapontava quem aguardava.
A volta de um dia cheio, em um carrinho ao lado da equipe da revista, era só parte do cronograma. Afinal, no dia seguinte a modelo fotografaria um outro editorial, On The Road, com o top fotógrafo J.R. Duran.
Para este outro editorial, a top encarnou uma motoqueira classy, vestindo roupas urbanas de forte acento biker. O restante das fotos você vê na edição de fevereiro da Vogue, que chega às bancas no dia 31.01.