Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Inez e Vinoodh lançam livro e explicam por que não clicam modelos menores de 18



Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadinsão o casal mais festejado da fotografia de moda. Juntos, eles criaram imagens icônicas – um punhado delas foi reunido na exposição Pretty Much Everything, atração principal do SPFW do verão 2012, em junho passado.
A nova investida da dupla é um senhor livro, cujo projeto nasceu por sugestão de Karl Lagerfeld, quando soube que Inez estava grávida. A obra tem três volumes, o mesmo nome da expo, e foi lançada este mês no exterior pela Taschen. Vale ouro: o item custa 700 dólares (cerca de 1.300 reais).
Em entrevista ao Style.com, Inez & Vinoodh falaram sobre algumas das fotos do livro (veja na galeria) e tocaram em um assunto que não se cansa de ser polêmico na moda: a magreza das modelos.
Eles declararam que não fotografam as menores de 18 anos. A razão: “Vimos isso acontecer com tantas modelos, especialmente as meninas: elas começam com 14 e todos dizem “uau, você é incrível, tão magra, parece um menino”. E uma vez que ela faz 18 anos e seu corpo para de crescer, de repente é um tal de “ah, ela está gorda”. Pobre garota. Ela só está crescendo. Sentimos que era antiético apoiar isso. Você será julgado sempre e não é fácil. É preciso saber quem você é primeiro. E com tão pouca idade – entre 14 e 18 – você ainda está descobrindo quem é”.
Na conversa, eles aproveitaram para elogiar duas brasileiras. “No momento, estamos adorando trabalhar com a Raquel Zimmermann porque ela é uma pessoa que não se interessa em estar necessariamente bonita em uma foto. Ela tem muita confiança e está pronta para ser qualquer coisa, porque se importa mesmo é com o processo de construir uma imagem. O mesmo vale para Gisele Bündchen“.