Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Giambattista Valli ingressa, oficialmente, na alta-costura francesa



Ao contrário do que pensa Marc Jacobs, a alta-costura não está tão ultrapassada assim. A Chambre Syndicale de la Haute Couture – o órgão que comanda a alta-costura na França – acaba de conceder a apelação de “couture” para Giambattista Valli, o italiano que se tornou nas últimas temporadas o queridinho oficial das it-girls e bem-vestidas do mais badalado eixo da moda.
Valli foi convidado a mostrar seu trabalho na semana da alta-costura na estação passada, que aconteceu em julho. Porém, segundo a regra da casa, a apresentação serviria apenas como um teste, com duração de cinco anos, até que o estilista pudesse receber o “sim” da Câmara. À imprensa internacional, o presidente do órgão, Didier Grumbach, disse que o desfile foi tão contundente que merecia ser qualificado mais cedo. E que, afinal, ele já estava indiretamente no sistema. Valli tem um forte trabalho de noivas, cujos vestidos são mais sofisticados, e também é presença certa em tapetes vermelhos.