Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dior, Chanel e + revelam as cores de esmalte mais vendidas de 2011 nos EUA



Os best-sellers 2011 nos Estados Unidos da OPI, Chanel, Sally Hansen, Dior e Essie ©Divulgação/FFW
O FFW já havia comentado o triunfo do mercado de esmaltes nos Estados Unidos, com suas vendas que subiram 59% em comparação ao ano passado. Pois dentre esses produtos, quais teriam sido os mais vendidos de 2011? A revista “Allure” conseguiu informações de algumas das marcas de esmalte mais desejadas nos EUA, e revelou a cor mais popular do ano em cada uma delas:
OPI: o campeão da OPI em 2011 nos EUA foi o Black Shatter Coat, cobertura com efeito craquelado na cor preta.
Chanel: o mais vendido da Chanel em 2011 nos EUA foi o Quartz, um metálico que fez sucesso no outono do hemisfério norte.
Sally Hansen: o nº1 da Sally Hansen não foi um esmalte, e sim, o adesivo Salon Effects Real Nail Polish Strips na estampa Wild Child.
Dior: o esmalte mais vendido da Dior em 2011 nos EUA foi o Gris Montaigne, um cinza moderno e ao mesmo tempo versátil.
Essie: o vencedor da Essie foi o Ballet Slippers, clássico rosinha que se mantém sempre entre os best-sellers da marca desde 1984.
E a “Allure” ainda aproveitou para apresentar sua aposta para 2012: “Depois de um ano de cinzas suaves e nudes leves, prevemos o retorno dos rosas, verdes e laranjas vibrantes para a primavera. Nós já estamos apostando nos Le Vernis Nail Colors da Chanel nos tons April, May e June” (o FFW falou deles aqui, lembra?). A escolha faz sentido, especialmente se levarmos em consideração que os esmaltes da Chanel sempre viram desejo de consumo, e que a cor de 2012 segundo a Pantone é o “tangerine tango”, um tom vibrante de laranja.