Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

David Yurman acusa Fred de copiar sua campanha de joias com Kate Moss


Kate Moss está no centro de uma polêmica. Há pouco mais de uma semana, foram divulgadasas fotos da campanha da coleção de joias que a top inglesa desenhou para a francesa Fred. Agora, a grife americana de joias David Yurman acusa a Fred de copiar várias imagens da sua campanha verão 2011, também estrelada por Kate e lançada um ano atrás. Sonia Sieff assina as fotos da marca francesa, enquanto Peter Liderbergh clicou as da Yurman.

Em ambas, Kate aparece nua ou com muito pouca roupa e com cabelo e maquiagem bem parecidos. Mas, enquanto as fotos da Yurman são em preto e branco, as da Fred são coloridas. A similaridade de algumas poses impressionam.

A Yurman disse ao jornal New York Post que não planeja processar a Fred. “Quando você é um líder em sua categoria, acaba se acostumando com o fato de outros copiarem você. Acreditamos que os consumidores sabem da diferença.”