Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 26 de novembro de 2011

Upgrade no pijama: a dupla confortável ganha as ruas



“Mas você vai combinar a camisa com o shorts? Ninguém está comprando as duas peças para usá-las juntas, fica parecendo pijama…”, foi o que ouvi da vendedora da Daslu quando pedi pela camisa de linho nude do mesmo tecido e da mesma cor do shorts. Retruquei dizendo que era exatamente esse o meu objetivo. Não, ainda não foi desta vez que perdi a mão e resolvi ir para oQG da Vogue vestindo pijama. Se bem que, se depender de alguns looks vistos tanto nas coleções resort (Louis VuittonCéline e Salvatore Ferragamo) quanto nas passarelas para o próximo verão internacional (Stella McCartney), levar seu pijama para passear – ou trabalhar – é tendência forte e das mais elegantes.
Para seu resort 2012, a Louis Vuitton fez literalmente arte com a proposta, já que uma estampa azul de oncinha no melhor estilo dos grafites de Stephen Sprouse tingiu um dos looks mais falados da temporada. Não há dúvidas de que se trata de um pijama (com direito a loafer masculino combinando e tudo), mas o capacete na mão da modelo e o cardigã em ton sur tonentregam que o look em questão é, na realidade, perfeito uniforme urbano.
Por aqui, a estilista Renata Figueiredo sempre defendeu as combinações confortáveis para enfrentar a correria do dia a dia. Sua Tigresse é especializada em blusas e calças de malha puída com proposital cara de gastinhas e que pedem todo cuidado na hora de ganhar a rua. “Joias ou bijoux poderosas são sempre aliadas, mas nada como uma jaqueta de couro perfecto por cima de tudo. É uma peça com cara de asfalto, que tira na hora o ar de “caí da cama” do look”, ensina ela. Neste mês, desembarcam em suas lojas conjuntinhos-pijama de três peças: calça e regata de malha com blusa curtinha de seda para usar por cima, tudo superlavado, “para dar um tempo na enxurrada de cores fortes que estamos vivendo”.
Quanto ao meu recém-arrematado “pijama”, vou combiná-lo a rasteirinha metálica e colares compridos de ouro amarelo. E quer base melhor que um legítimo PJ para abusar de acessórios extravagantes?