Mais um capítulo sobre a crise em torno do calendário internacional de desfiles verão 2013, que parece caminhar para seu desfecho.
No início de outubro, Milão anunciou que realizaria seus desfiles antes do previsto, coincidindo com o fim da semana de Nova York e com toda a temporada londrina, e insistiu na decisão. No mês passado, Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA (Conselho de Estilistas Americanos) mostrou-se disposta a antecipar a data da semana de moda nova-iorquina. Segundo o WWD, o conselho apresentou recentemente a proposta para Mario Boselli, presidente da Câmara Nacional de Moda Italiana.
Assim, Nova York apresentaria suas coleções de verão em 2012 entre 06 e 13.09, Londres, entre 14 e 18.09, e Milão, entre 19 e 25.09, como vem anunciando desde o início. Mas a mudança tem seu preço: em troca, Milão aceitaria que, daqui em diante, sempre apresentará suas coleções na segunda quinta-feira de fevereiro e setembro – foi o descumprimento desse acordo, que Milão alega durar até 2011, que provocou a confusão.
No dia 30 deste mês, Boselli vai discutir com a Câmara de Moda Italiana a proposta, o que pode ser o desfecho final da novela.