Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 19 de novembro de 2011

Famosa foto de Kate Moss nua é vendida por R$ 45 mil em leilão

Martelo batido: uma das mais famosas fotografias de Kate Moss nua foi vendida em um leilão organizado pela Bonhams em Londres por £ 16.250 (algo como R$ 45 mil). A imagem, feita por Albert Watson em 1993 em Marrakech, era parte de um editorial para a Vogue alemã e mostra Kate com apenas 19 anos, bem no início da carreira.


“Eu ainda acho que essa é uma das melhores fotos já feitas dela e Kate me disse recentemente que concorda”, diz o fotógrafo. A imagem, que tem cerca de 1,50 m x 1,20 m vai enfeitar a coleção de um comprador particular anônimo.
Apesar do alto valor, o preço de venda da foto de Kate ainda é muito menor do que outro famoso nu: o de Gisele Bündchen feito por Irving Penn, que foi arrematado por £ 98 mil (cerca de R$ 280 mil), valor considerado recorde, em 2008 durante um leilão da Christie’s.