Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 9 de outubro de 2011

Paris verão 2012

Contou tudo o que viu e fez durante a semana de moda francesa aqui no site, pelos diários saborosos que escreveu diretamente de Paris. Se você acompanhou, sabe a delícia que foi ler, dia a dia, sobre os desfiles, as festas e as descobertas nos showrooms que pipocam pela cidade nessa época. Aqui, como prometido na revista de outubro, a diretora de redação daVogue faz um resumo delicioso das tendências da temporada do verão internacional – que a gente pode arriscar a colocar em prática já neste que promete ser um caloroso verão brasileiro.

Alfaiataria 2012. Muita camisaria e alfaiataria trabalhada com graça e de uma maneira solta, sem nenhum resquício da rigidez do inverno, com cintura desabada e muita desconstrução. Praticamente todo mundo fez. Acima, os looks de Celine, Chloé e Christophe Lemaire.

Sport Couture. O Brasil é expert em fazer esporte fino, mas em Paris o esporte tem couture mesmo! Stella McCartney misturou telados e formas do esporte a bordados ricos; Sonia Rykiel trabalhou o collant e a Givenchy aplicou a gola pólo no vestido sexy.

Mexico is hot. Sobretudo quando o assunto é decorativismo. A Balmain, desenhada por Olivier Rousteing, interpretou os bordados de flores típicas em paletós e vestidos. Até o desfile supercouture e super-romântico da Valentino teve inspiração mexicana! À direita, look rendado de Isabel Marant.

Do fundo do mar. Prepare-se para ver muitos perolados, muito furta-cor, verde, azul e salmão. E também couros de salmão, leão marinho e arraia. Acima, a ideia interpretada pela Chanel, que fez seu desfile numa passarela fantástica, recheado de conchas cenográficas; Gisele de couro de peixe para a Givenchy e os mosaicos perolados de Paco Rabanne, que pareciam imitar o movimento da água.

Romance no ar. Depois de um inverno super-rígido e fetichista, todos merecemos um pouco de doçura e delicadeza. E é aí que aparece toda a expertise dos ateliês de costura de Paris. Palmas para Valentino, Giambattista Valli e ao rei dos reis de Paris: Marc Jacobs para Dior… Ops, Vuitton! É da LV o look diáfano da esquerda; de Valli o brocado do centro e da Dior o rosé da direita.