Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paris está fervendo, literalmente. E quem sofre são os looks dos fashionistas



Não se fala em outra coisa em Paris: o calor inesperado – a temperatura nessa sexta-feira, 30.09, bateu os 36ºC! – atrapalha o conforto e as produções dos fashionistas, que vieram preparados para o clima ameno no início do outono.
E nas vitrines, as peças do inverno 2012 não ajudam quem não colocou looks fresquinhos na mala para a temporada. “A Anna Dello Russo é uma das poucas preparadas para o calor escaldante”, conta Daniela Falcão, que se arrependeu de não ter levado peças mais frescas.
Quem também está sofrendo com o clima são os fotógrafos de streetstyle. “É muito frustrante. Muitas pessoas estão usando de novo as roupas do verão, coisas que já foram fotografadas mil vezes”, conta Phil Oh, da Vogue americana. Segundo ele, há fashionistas correndo para comprar uma camiseta entre um desfile e outro. A jornalista Stephanie LaCava, da T Magazine, teve que deixar a jaqueta biker Balenciaga e o xale de cashmere Jil Sander recém-adquiridos no fundo da mala em favor de um shorts de poá A.P.C. “Eu os comprei para usar como pijama, mas acho que vou dormir com minha calça de seda Dries Van Noten e usar os shorts durante o dia”, contou ela à Vogue americana.
De olho no drama fashionista, o Net-a-porter arrumou uma solução: excepcionalmente o site vai entregar roupas de verão em qualquer endereço em Paris até domingo (02.10) no máximo.