Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Livro revela os segredos dos vestidos mais famosos de Marilyn Monroe



Um novo livro recupera o trabalho do figurinista que criou inúmeros looks de Marilyn Monroe no cinema. William Travilla (1920-1990) desenhou o vestido branco de O Pecado Mora ao Lado (1955), com o qual a atriz protagonizou a antológica cena em que tem sua saia levantada pelo vento de uma grade do metrô, além do modelo rosa que ela vestiu em Os Homens Preferem as Loiras (1953).
Escrito por Andrew Hansford, Dressing Marilyn (editora Goodman) traz croquis, desenhos e fotos raras de Marilyn em testes de figurino. Travilla conheceu Marilyn em 1952, em seu escritório na Fox, no momento em que ela saia de seu camarim e teve um dos seus seios revelados pela alça do biquíni que vestia. “Existem duas Marilyn Monroe”, conta Travilla no livro. “Ou ela surgia da forma mais glamourosa e magnífica, como uma estrela de cinema, ou aparecia como uma pessoa propositalmente desajeitada. Marilyn não fazia nada sem pensar. Sabia exatamente o que queria e sempre o conseguia.”