Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

domingo, 9 de outubro de 2011

Já viu a primeira capa de revista com Naomi Campbell?




O que você vê acima é, quem diria, a primeira capa de Naomi Campbell. Quem divulgou a informação e a foto foi o diretor de moda da revista W, Edward Enninful. “A primeira vez que vi minha garota Naomi Campbell. Sua primeira capa… 85, 86?”, escreveu ele pelo Twitter. A imagem da direita é bem recente: foi clicada no último 02.10: a top tem 41 anos hoje.
Dali, Naomi iria fazer história no mercado de moda e de modelos. Ela foi a primeira mulher negra na capa da Vogue francesa, em 1988. E estava entre as sortudas modelos dos anos 90 que acabavam de ganhar um inédito status: o de supermodels.
Em agosto de 1988 na Vogue francesa: primeira negra na capa da revista. Na Vogue britânica, capa icônica das supermodels, em janeiro de 1990.


Em 2008, ela liderou a turma de modelos negras que participou da histórica edição da VogueItalia: A Black Issue. Nessa época, seus processos por agressão já eram conhecidos. Sua carreira arrefeceu de leve, mas nunca cessou. A prova é que, neste mês, ela está na capa da revista independente Lurve. Com olhos pintados de preto e corselete transparente, ela mostra um rosto lindamente amadurecido – mas bem diferente da inocente Naomi dos anos 80, não?