Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Butaneses Casamento Real Hoje os butaneses rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck se juntou em casamento a Jetsun Pema


Esta manhã, no Butão, quando a Itália era três da manhã, Khesar Namgyel Wangchuck, o rei Jigme juntou em casamento a Jetsun Pema.
A cerimônia foi realizada de acordo com cerimônia budista tradicional, incluindo o incenso e os cânticos dos monges no mosteiro de Punakha, a primeira capital do Butão (unificada no século XVII) e começou em 8,20 - um tempo escolhido pelos astrólogos - quando o monarca, vestir o manto açafrão real, veio para o mosteiro e subiu a escada em frente a ele.
Poucos minutos depois, o templo veio a noiva acompanhada por monges budistas e bandeiras ao longo de uma ponte de madeira suspensa. Ele usava o tradicional "wrap-up 'do Butão pelo jaqueta dourada, com uma impressionante perfis carmesim.
Depois de uma cerimônia de purificação, realizada em frente a uma tapeçaria Thongdal do século XVII, o casal entrou no templo. O pai do noivo - o ex-rei - tem dado à noiva cinco estolas coloridas retiradas do túmulo do fundador do Butão, Shabdrung Ngawang Namgyal (1594-1651), enquanto Wangchuck, se sentou no trono em frente a uma enorme estátua de Buda. Lá, ele bebia a ambrosia da vida eterna de um copo portogli por sua esposa, a quem o monarca voltou colocando uma coroa em Calpo brocado e convidados a sentar no trono ao seu lado.
A cerimônia contou com cerca de 300 convidados. Entre eles não foi incluído qualquer chefe de Estado, mas o resto do Butão só recentemente começaram a tecer relações internacionais, sem a mediação da Índia, e não tem qualquer relação formal com muitas das grandes potências mundiais, incluindo oEstados Unidos, Rússia e China.
O casamento pode ter sido privado e remoto, mas foi uma cerimônia foi seguida por uma grande festa realizada no estádio na capital, Thimphu, onde começaram a realizar todas as escolas, os monges budistas com tambores e dançarinos mascarados, de acordo com a tradição que fim do casamento em dança (a cerimônia foi projetado para durar três dias). Entre o público foram vendidos milhares de pins e bandeiras com os rostos bonitos dos dois governantes.
Medidas de segurança foram imperial, com detectores de metal para sondar o solo e os blocos do estádio de carro na entrada da capital. Terça-feira, duas bombas foram explodidas em Phuentsholing, a fronteira com a Índia, uma operação que tem sido associada com grupos extremistas no Nepal responsabilidade alegando para a diáspora do Butão Nepal no início dos anos 90.
Fontes butaneses dizer que a cerimônia foi visto por toda a população (700.000 pessoas), incluindo pastores, que parou para a ocasião. O evento é, portanto, considerado o mais assistido sempre na televisão nacional, que foi introduzido há uns dez anos, em 1999.