Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Recém-lançado no Brasil, o folding glass Persol 714 vira acessório da vez


Quando veio ao Brasil, em abril passado, para o lançamento da linha de joias de Carla Amorim inspirada nela, a stylist da revista W Giovanna Battaglia me abordou. “Você está usando os meus óculos favoritos!”, disse. Giovanna se referia ao 714 da Persol, um folding glass (modelo dobrável) que achei depois de muita procura em uma ótica em Los Angeles. “Dei o meu para um amigo. Agora preciso comprar outro e não encontro”, contou ela. De fato, achar os modelos mais disputados da Persol (em italiano, “para o sol”) não é tarefa fácil nem mesmo na Itália, sua terra natal.

Criada para esportistas no início do século passado, a grife, cuja marca registrada é uma flechinha prateada nas hastes, só é vista em poucos, bons e bem informados rostos. Isso desde 1968, quando o ator americano Steve McQueen foi lançado ao estrelato com o filme Thomas Crown – a Arte do Crime, no qual usava o tal 714. McQueen nunca mais largou o modelo, que virou ícone – tanto que há alguns anos uma das peças usadas por ele foi arrematada num leilão por US$ 60 mil. Antenada, a Persol relançou o 714, que está disponível em 150 óticas brasileiras. Para comprar, usar e colecionar.

Mais: abaixo, veja celebridades usando outros modelos da marca.