Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Leilão da coleção de joias de Elizabeth Taylor deve alcançar valores astronômicos



Elizabeth Taylorque morreu em março desse ano, teve uma vida cheia de paixão e iluminada como poucas. Linda e glamorosa, grande atriz na Era de Ouro de Hollywood foi protagonista de um romance digno de cinema com Richard Burton, um de seus sete maridos, e com que se casou duas vezes. Porém, o grande amor de sua vida foram as joias — diamantes, mais precisamente. Como legado, a estrela deixou uma coleção sensacional de peças preciosas, muitas das quais, presentes de suas paixões.
Agora, toda essa história de amor e luxo irá a leilão. Em dezembro, a Christie’s vai colocar à venda 300 itens — entre icônicos diamantes e peças únicas — que pertenceram à Elizabeth. Estima-se que 30 milhões de dólares serão levantados com a venda.
Entre as preciosidades, o famoso diamante de 69 quilates em formato de pêra da Cartier, que custou mais de um milhão de dólares na época e foi presente de Burton. A gema causou tanta comoção que recebeu o nome de Taylor-Burton, em homenagem ao casal. A pedra originalmente fazia parte de um anel, que Elizabeth julgou “grande demais até pra ela”, e então a colocou em um colar.
Outro item que promete ser disputado é o colar La Peregrina também montado pela Cartier, de pérolas, destacando uma de mais de 50 quilates datada do século XVI e que pertenceu a reis e rainhas europeus. Também presente de Burton, celebrando um Dia dos Namorados.
O primeiro presente dado por Richard Burton também está entre os lotes: o anel de platinaHarry Winston que serve como base para o diamante Krupp, de 33 quilates, mais tarde conhecido como diamante Elizabeth Taylor. Estima-se que só essa peça possa alcançar o valor de 3,5 milhões de dólares.
Mas, como nem só de brilhantes é feita a vida, rubis, esmeraldas e safiras também serão leiloados. Roupas de alta-costura e itens de decoração também compõem alguns lotes do leilão que acontece nos dias 13, 14 e 16.12 no Rockfeller Center, em Nova York. Antes disso, as joias ganham uma exposição itinerante, que começa neste mês e termina em dezembro, na Big Apple, justamente a tempo de receber os lances.