Poucos dias após o término da Semana de Moda (Cibeles, organizado pela IFEMA) um mini-guia para Madrid a partir de um ponto de vantagem para a arte e design.
Monica Ceno acompanha-nos, amado por todo o mundo da moda, e estrelas como Rossy de Palma para o seu spa dia na sala de laboratório e da linha de beleza homônimo.
Mas Monica tem em seu cv uma série de colaborações importantes com instituições como o Guggenheim Bilbao eo MoMA, em Nova York não é pois de estranhar que a escolha recai sobre adequados locais para a arte, sobretudo contemporânea.
Uma das hotel design mais espetacular, o América Puerta, nesta edição da Cibeles, também recebeu dois desfiles de moda.
A fachada, as suites penthouse e doze do décimo segundo andar do Hotel Puerta América é o trabalho do arquiteto francês Jean Nouvel, mas cada plano foi concebido por designers e arquitetos de liderança, por Javier Mariscal, Salas Fernando Arata Isozaki e Richard Gluckman, Kathryn Findlay, Bruges Jason Findlay Ron Arad, Marc Newson por designers Victorio & Lucchino por até dois jovens arquitectos Eva Castro e Holger Kehne, David Chipperfield, Norman Foster e Zaha Hadid (a primeira a receber o Prêmio Pritzker, o Prêmio Nobel da arquitetura) projetou o primeiro andar a brincar com a fluidez.
O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o hotel criou uma escultura colocada no parque. Criatividade tanto em um espaço, quase como se fosse um museu de arte moderna.
Na Espanha, por um longo tempo, há uma grande atenção à arte, sobretudo contemporânea. Além de Arch, uma das mais importantes exposições internacionais dedicadas à arte contemporânea, nasceu em Madrid e multiplicar os espaços dedicados ao moderno e jovem.
Um dos mais recentes e interessantes é La Casa de ignição, centro cultural ligada à Obra Social de Caja Madrid, que abriu em uma das cidades mais vibrantes (Lavapiés). Com os seus quartos grandes, um terraço e um pátio para a performance, é talvez o melhor lugar de expressão para jovens e vanguardistas de arte, e espanhol.
Especialmente depois do sucesso de exposições dedicado ao melhor da geração mais jovem e criativa. A exposição nova moda em Madrid. Feito com as mais avançadas tecnologias, o Museu do Traje, em Madrid dedicada à moda e figurino (terno traje significa em espanhol) é projetado para fornecer uma visão completa do século XVI até os dias atuais, não só em Espanha.
No caminho de diferentes áreas estão divididas em ordem cronológica, e monografias, como salas dedicadas a Mariano Fortuny, de alta-costura na Espanha e, naturalmente, para Cristobal Balenciaga.
Mostra o museu já recebeu traje a semana de moda recente.
Em Madrid os triunfos MPV, mas em uma interpretação de todo o Mediterrâneo e em muitas versões. Entre moda e beleza, O declínio do quarto Lab e Juan, Por Dios! O primeiro é conhecido não só para tratamentos de sua assinatura, mas também por suas exposições e suas bebidas com um DJ.
A criatura Monica Ceno está situado na elegante Lagasca Calle (um dos mais renomados para fazer compras, junto com Claudio Coello). O conceito é um projecto de Miguel Domingo Global Design Laboratory, designers de interiores, em Los Angeles ea idéia é um spa Bliss na versão do Mediterrâneo.
Os penteados de Juan Belmonte (autor Juan, Por Dios!) Estão à frente de Madrid. O nome do restaurante é derivado pela exclamação de um amigo que lhe implorou para não cortar o cabelo muito curto. Mas Juan é, definitivamente, a definição de redução de pêlos.
Amado pelo mundo da moda por seu tingimento e penteado dos anos sessenta e setenta, mas talvez ainda mais escolhas para a sua criatividade, suas exposições de jovens artistas e designers, suas bebidas com um DJ ou aberturas entre secador de cabelo capacete e antiguidades, apartamentos a partir dos anos setenta.
Além da compra inevitável de cava (champagne espanhola) e Iberico jamon, Bellota, ou serrano, com um gosto nutty delicada (Narvaez Comercial, delicatessen e gastronomia de Madrid-bem) para a vítima da moda (ou não), existem muitas oportunidades para compras.
Múltiplos espaços para compras de moda. Seiscentos metros quadrados em três pisos dedicados à moda, beleza, perfumes, acessórios, música, livros e revistas sobre a grande área ea única Atelier Gourmet Moet espanhol, o Isolée conceito de loja.
Não só na moda até mesmo para Yube, a outra grande tendência MPV acompanham os fãs com um site, fazer compras online, um blog e seu partido original. Vintage compras (roupas, chapéus, mobiliário chique surrados), bem como aulas de culinária, design floral e beleza para a ilha em Green Federica & Co, criado por Federica Itália Barbaranelli com o marido Jaime Mato.
Enorme variedade de sapatos sapatos e acessórios criados a partir de Se por ana carrasco Malababa para sua boutique, que os fãs ao redor do mundo. A sigla NAC esconde os nomes dos três proprietários e criadores do boutique, isto é, Nani (a mãe), Alexandra e Carlos (dois filhos). Por sua paixão por moda e arte nasceu um espaço que os une. Em um prédio com paredes feitas de pedra, as coleções mais famosas de assinaturas, italiano, francês e espanhol, alternando exposições de pinturas e esculturas de artistas emergentes, ou o mais popular.
Mesmo em spas Madrid estão se multiplicando. Monica Ceno conseguiu trazer a atmosfera lounge e tratamento da ponta do seu quarto Lab mítica na espetacular spa do hotel Miguel Angel.
Na maior curso (700 pés quadrados, incluindo piscina, ginásio e jauzzi), mas com o mesmo conceito de beleza e bem-estar personalizado exclusivo que ficou famoso durante os anos de O Quarto Lab.
A gerência do hotel pediu Monica para abordar especificamente o spa ter um espaço completamente diferente dos existentes na Espanha. Miguel Domingo, o designer de interiores que também trabalhou em O Quarto do Lab Lagasca Calle, para o espaço do Miguel Angel Hotel criou até móveis e luminárias em um relax de sonho, etéreo e transparente, mas acima de tudo.
Miguel Angel Hotel Quarto O Laboratório também abriga uma tradição barbearia para clientes do sexo masculino e um Club Lounge para coquetéis, almoços e jantares.
Para Madrid, nunca existiu a vida noturna, mas é verdade que ao longo do ano em clubes locais e você pode ficar a noite toda também.
Em qualquer caso é melhor entrar em o mais tarde possível. À meia-noite, pode acontecer de encontrar quartos ainda fechado.Mesmo Madrid como Barcelona e outras cidades espanholas, encontra-se uma tabela de marcha.
Começamos com um aperitivo entre 20 e 21 para decidir a noite.Cervecería Santa Bárbara eo Gran Café de Gijon, amado por artistas e cineastas, com Buñuel na cabeça, são talvez os mais famosos.
Cervecería Santa Bárbara, aberto desde 1947, serve uma deliciosa cerveja local (Mahou), acompanhado de tapas marisco, frutos do mar (ostras sempre fresco) eo excelente jamon Iberico.
Continue com o terrazas diversas (ou quase todos, na Paseo de la Castellana) e termina com um restaurante. O Teatriz, restaurante, bar cocktail e tapas, mas também é sede de festivais e shows, é um antigo teatro e fascinante (Beatriz) perto da Praça Colon, foi reconstruída em meados dos anos oitenta por Philippe Starck e recentemente renovado pela cada vez mais gênio francês. Mas a criação mais recente é o Starck Ramsés, este não é apenas um restaurante, lugar de culto para celebridades e mundo da moda, com cada vez mais longas listas de espera.