Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Carine Roitfeld promete não usar mais cigarros em fotos de moda


Carine Roitfeld e editorial com Isabeli Fontana para a Vogue Paris em fevereiro de 2008



Quando até Carine Rotifeld levanta a bandeira do antitabagismo, é porque a coisa pegou. Ex-diretora da Vogue francesa, ela nunca hesitou em exibir modelos com um cigarro aceso na mão nos seus sempre incríveis editoriais de moda. Porém, ao site da Vogue americana, ela conta que aboliu esse artifício.
“Decidi nunca mais usar um cigarro de novo em uma foto. As fotos de moda falam a vários tipos de pessoas; algumas delas são muito novas e são como esponjas. Então se a modelo está fumando, elas podem pensar ‘ai, meu Deus, é legal fumar, deixa o look esperto, então vou acender um também’. É uma idiotice”, disse a francesa. “É um jeito fácil de fazer uma foto ficar mais interessante, mas não é a única solução. Peço perdão por todos os cigarros que já usei em tantos editoriais”, completou a autora de Irreverent, livro que ela acaba de escrever/montar, a ser lançado pela editora Assouline, e que já nasce candidato a item de colecionador.
O próximo passo deve ser dado pelos estilistas. No desfile do inverno 2012 da Louis Vuitton, que aconteceu no início de março, Kate Moss promoveu um gran finale fumando em plena passarela. É certo que o “efeito Kate” foi alcançado. Mas, pode apostar, terá sido uma das últimas aparições do cigarrinho na passarela.
Foto com potencial para ser histórica: Kate Moss fuma na passarela da Louis Vuitton, no dia 9.03.2011