Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 3 de setembro de 2011

Britain's Got Fashion



Londres foi eleita a nova Capital Mundial da ModaNova Iorque, que liderava o ranking há cinco anos (apenas interrompida por Milão em 2009), foi destronada.
 Nublada e chuvosa, com uma culinária que prima pelo Fish&Chips (e feijão ao pequeno almoço), no meio de uma crise económica e social, Londres conseguiu manter o seu je ne sais quois, o seu X Factor falando na língua nativa, junto dos olhares mais atentos da Moda.
Segundo o Global Language Monitor, empresa que analisa tendências através do uso de palavras, Londres derrubou Nova Iorque no ranking que se baseia no impacto que a cidade tem na Moda através dos media.
Bekka Payack, a correspondente de Moda da empresa, revelou que a vitória londrina se deve em grande parte ao
impacto de Kate Middleton  e Alexander McQueen, figuras que obtiveram um crescente hype global antes, durante e depois do casamento real. 
A Londres e Nova Iorque seguem-se 
Paris, Milão, Los Angeles e Hong Kong. Berlim e Singapura entraram pela primeira vez no Top Dez, justificando a crescente atenção da comunidade virtual. O ranking foi expandido paracinquenta cidades – uma forma de reconhecer o crescimento regional das capitais, com o seus estilos pessoais e distintivos e as contribuições para a indústria da Moda. A lista completa pode ser consultada no site da empresa.
O Global Language Monitor usou como fontes da sua pesquisa websites, blogues, 75,000 meios de comunicação social impressos e on-line, Facebook, Twitter e outros media sociais para averiguar que país e que personagens se destacaram como os nomes mais importantes da Moda.
Londres é palco de exploração de novas direcções, tendências e statements. Desfiles com ritmo acelerado, borbulhantes em talento e criatividade inteligente começam a tornar-se numa imagem de marca. 
It’s the City with The Dazzling Aura.
Vogue.pt enumera seis razões pelas quais Londres foi legitimamente eleita a Capital Mundial da Moda nos media.