Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Miuccia Prada e Elsa Schiaparelli são as próximas homenageadas do MET


Miuccia e duas de suas icônicas criações: as bananas camp do verão 2011 e a renda guipure do inverno 2009



Depois do sucesso da exibição Alexander McQueen: Savage Beauty (que atraiu mais de 600 mil visitantes em quatro meses) no Costume Institute, do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o museu já sabe quais serão os próximos nomes a serem homenageados. Fashionistas, comemorem: Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada ganharão restrospectiva em 2012.
Miuccia assumiu em 1978 o posto de diretora criativa da Prada, marca de acessórios de couro herdada de seu avô, e fez uma revolução ao abrir espaço para o náilon. Quem não desejava uma bolsa da marca, feita do material, no início dos anos 90?
Mais recentemente, em 2009, a Prada foi  responsável pelo retorno da renda guipure, material até então renegado a peças vintage. Neste 2011, a coleção do verão com tema camp-tropical-barroca fez fashion victims ao redor do mundo. Até a poderosa Anna Wintour, conhecida por seus looks conservadores, se rendeu às saias de bananas.
Elsa fez fama com o pink e a lagosta criada por Dali, que virou estampa de longo de festa
Já Elsa Schiaparelli, que morreu em 1973, deixou como legado criações surrealistas. O pink é a cor associada à estilista, que aparece no longo acima, bem moderno para a época. A lagosta, desenhada por Salvador Dalí, foi parar em outro longo, igualmente inovador e excêntrico para aqueles padrões. Perfeitos para serem desfilados pelo red carpet do Baile de Gala que inaugura as expos do MET.