Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Manolo Blahnik detona sapatos de salto plataforma


No lançamento de sua coleção de verão, em 2010, Manolo Blahnik já havia deixado claro: é contra os, na sua opinião, nada femininos saltos plataformas – “esses sapatos horrorosos que andam usando por aí”.
Pois ele volta a atacar os pobres solados neste recente teaser do documentário God Save My Shoes, (já publicamos outro aqui no site, que mostra o closet de sapatos da Vogue americana).
Irônico, o criador dos finíssimos stilletos adorados por Carrie Bradshaw em Sex And The Citychama as plataformas de “furnitures shoes” (sapatos que parecem mobília). “Fico feliz que essa fase de sapatos horrosos e plataformas esteja no fim. Ou chegando lá”, diz o designer, levemente irritado – tudo pelo bom humor britânico.
Manolo defende que todo sapato pode ser divertido, mas deve ter, no mínimo, algum traço de elegância. A esta altura, ele já respira aliviado, afinal os saltos agulha estão mesmo de volta, como apontam as passarelas internacionais e também as brasileiras – o item foi um dos destaques da matéria Vai Pegar, sobre as tendências do verão 2012, deste site. O documentário está previsto para estrear na próxima semana de moda de Paris, em outubro.