Sexta-feira 01 de julho às 21:00, terminou em Gorizia a décima nona edição do prêmio Mittelmoda_the moda, uma competição internacional para designers emergentes que viram slide 24 coleções de todo o mundo.
Na nova configuração do Teatro Verdi marcharam além de 17 propostas Mittelmoda, mesmo as criações dos 4 finalistas nomeados para Prêmio Levi ® e dois dos três finalistas que irão concorrer para a Lectra Prix.
Edição completa da turnê novos prêmios com grande entusiasmo pelo presidente e coordenado por Maurizio Matteo Marzotto Tripani, Secretário Geral da MIL.
Eles também participaram de várias marcas internacionais, incluindo ® Levi, Lectra, BalckBerry, Furla, Benetton, Iceberg: todos os envolvidos na difícil tarefa de avaliar as coleções e conceder prêmios.
Entre as mudanças, de fato, para esta edição são duas novas entradas de valor absoluto e prestígio: o Prêmio BalckBerry, para o melhor jovem designer italiano na competição eo prêmio Giuliana Camerino Coen, que foi designado atribuído all'israeliana Shenfeld Gal ( Shenkar College) e sobre o critério do júri tem mostrado talento particular para o uso da cor em sua coleção.
Um tributo a Giuliana Coen Camerino, um ano após sua morte, fundador da gravadora Roberta di Camerino, um marco na história da moda na segunda metade do século XX.
Esta 19 ª edição do vencedor tem diferentes talentos Mittelmoda italianos, vamos começar a partir de 1 Award Prize Mittelmoda (para um valor de 10.000 euros) atribuídos italiano Antonini Gaea (Academia de Moda e Costume), que também recebeu o Prêmio Lectra.
Nas palavras do Presidente Marzotto coleção de Gaia é um que combinou criatividade e melhor projeto de tradução industrial futuro. O jovem Roman foi inspirado na galeria de retratos de August Sander - Hommes du siècle XX - que representa a empresa alemã de 900.
Lã de flanela, e cashmere caracterizar camisas, jaquetas e casacos em um estilo masculino, as mulheres parecem andrógino, mas sedutora, mesmo quando estiver usando saias que escondem os jogos do tornozelo plissado.
Sempre um talentoso italiano recebeu dois prêmios - a Câmara Nacional de Moda Italiana Award (Euro 2500) para a recolha e o prêmio mais criativas para Blackberry melhor designer emergentes - ambos atribuídos a Federica Cruz (Academia de Moda e Costume): A coleção, que apresenta materiais excêntrico do jogo e cores, incluindo transparência e rendas, todos os negros e os brancos feitos.
O Prêmio SMI - Sistema Moda Itália Euro 5000 para a melhor coleção de experimentação e de pesquisa oferecidas pela Fundação SMI e Indústrias foi vencida pelo australiano Algodão Linho Brownyn O'Brien com uma coleção de roupas vintage para homens suspensa entre streetwear e alfaiataria decontracted.
Prêmios Levi ® Especial, que este ano tem desafiado os alunos a desenvolver uma coleção de design de moda inspirado no tema da "Inovação através da Sustentabilidade" foram ganhas pelo estilista indiano Amit Shrivastava (para a coleção do melhor dos homens), pelo italiano Domus Academy de Francesco Paolini (para a coleção do melhor das mulheres).
Também marca prêmio de Levi ® para a coleta das mulheres, que tem melhor interpretou o espírito da contemporânea denim, mantendo os padrões de design e alfaiataria atemporal oferecidos por ® Levi: um reconhecimento de que tem sido atribuído ao esloveno Daiana Ljubicic (Academia de Belas artes, Ljubljana).
Finalmente, um Prêmio Especial da Presidência foi adicionado de última hora eo prêmio foi concedido ao casal Catherine e Coccioli Alexander Manzi, finalista equipe de criação que está em Next? / Pitti Uomo e desenvolveu uma coleção com uma mistura incomum de materiais técnicos e realizando, um olhar para as origens da cultura americana, a "roupa de trabalho e os" uniformes "de protesto da juventude.
Atribuído aos chineses designer americano Katherine Chen de Fashion Institute of Technology, em Nova York) Lectra Fil Rouge Prêmio Especial para Defile melhor coleção cujo planejamento e projeto foi realizado com pelo menos um módulo do Kaledo suite e propondo um toque de vermelho ( o "Fil Rouge") dentro de sua própria coleção.
Prêmio duplo para italiano Federico De Peppo Koefia formado na Academia de Alta Moda em Roma, que ganhou o Premio acessórios Furla coleção de acessórios nos conceitos mais inovadores, funcionalidade, estética, e também o Clam Awardpara o designer que cria e move-se mais no espírito da revista.
Finalmente, o Prêmio do casamento Estilo Italiano para a melhor criação de um vestido de noiva que combina tradição e inovação - oferecido pelo casamento à italiana (Club Noiva de SMI) - foi atribuído a Robert Carlo Secoli Institute Cacace.
Fecha a longa lista de prêmios, o Prêmio Especial Fabric Italiano / Prêmio Fabric italiano concedeu à sueca Ida Klamborn (Universidade de Boras, Suécia) para criar um mini que jogou melhor de algodão, linho, camisas de tecido.
Os designers serão convidados a expor seu trabalho em Milão como parte dos eventos sob os auspícios da Milano Unica. Muitos prêmios e muitos talentos que participaram, com suas criações, que mostrou um panorama das grandes jovens em fermento criativo.