Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Contrastes



Nenhuma marca de alta-joalheria apresenta suas coleções de maneira tão espetacular como aChanel. Para cada lançamento, a casa elabora cenografias dignas de uma instalação de arte contemporânea. Durante a última semana da alta-costura, os designers e cenógrafos da Chanel repetiram a dose para o lançamento da coleção Contrastes. 

O preto e o branco, cores emblemáticas da marca, deram o tom para essa coleção fluida e, ao mesmo tempo, estruturada. Nas 33 peças, os contrastes gráficos das cascatas de pérolas e diamantes formam um conjunto sutil em que a oposição dos efeitos brilhantes e foscos se unem à de tamanho e geometria das pedras para um resultado quase hipnótico.
Voltando à cenografia, os salões do primeiro andar da Chanel Joaillerie na Place Vendôme foram transformados num labirinto preto e branco de inspiração surrealista – corrente artística cara a Mademoiselle. Entre salas de um branco imaculado, projeções de vídeo e efeitos de luz meticulosamente estudados no espaço, que fazia as vezes de estojo XXL. Como essas apresentações são reservadas apenas aos jornalistas, aqui vão algumas imagens da cenografia e das peças que mais chamaram minha atenção. Enjoy!