Começa hoje o SPFW do verão 2012. De cara, dá para perceber como o evento colocou o País na rota dos profissionais internacionais. Tem gringo no nosso samba, mais do que nunca. Começando pelas exposições, incríveis, do trabalho da dupla-conceito holandesa Inez e Vinoodh, como parte dos eventos que do Ano da Holanda no Brasil. No dia 19, a mostra será aberta ao público e ficará ali até o dia 3 de julho. Outra expo é a do hiper-realista Ruud van Empel, no 3º andar. A C&A, que traz as mostras, aproveita para comemorar seus 35 anos de Brasil com um lounge todo decorado de acordo com conceitos do design contemporâneo da Holanda.
Quem não viu Ashton Kutcher da outra vez, pode se arriscar na multidão de fãs histéricas de novo, porque ele vem para esta edição – e sem a Demi Moore. O andrógino Andrej Pejic, que estreou no Brasil pelo Fashion Rio, desfila para Animale, Reinaldo Lourenço e no feminino e masculino de Alexandre Herchcovitch.
Joan Smalls e Constance Jablonski são as atrações da Animale, que também traz seu clássico, sucesso sempre: a top Raquel Zimmermann. Falando na marca, melhor prestar atenção extra em Priscilla Darolt, estilista da etiqueta que também desfila a sua linha, recém-comprada pela Animale.
Mais novidades na ciranda fashion: Paula Raia passa a integrar o line-up; o desfile será em sua casa no Jardim Europa para pouquíssimos. Pedro Lourenço volta ao SPFW para exibir sua resort collection em duas apresentacões.
No quesito “fala-se”, a Cavalera já está rendendo assunto. Estão todos curiosos para saber como será montado o desfile-procissão, ao ar livre no Parque Ibirapuera, que a marca promete realizar. A Ellus também sai do prédio para ocupar a parte de fora do Auditório do Ibirapuera, com show ao vivo de Geanine Marques.
Também do lado de fora, outra atração bem legal: a feira de móveis Design SP na Oca, que também tem pop up store com objetos criados por 50 nomes diferente,s como Teka Paes de Carvalho e Marcelo Gomes. A curadoria é de Aninha Strumpf. Diante de tudo isso, se bater a fome, o endereço certo para quem circula na Bienal é o Zazá Bistrô, carioca que assume a “cozinha oficial” da temporada paulistana.