A redação da Vogue acaba de receber visita fashion ilustre: no Brasil para o SPFW e cheia de planos auspiciosos em relação a nossa moda, Áuslag Magnúsdóttir, CEO e cofundadora (junto com uma de nossas voguetes preferidas, Lauren Santo Domingo) do site Moda Operandi, esteve na redação para contar um pouco sobre seus projetos e ouvir da gente um panorama do mercado nacional. O MO nasceu em fevereiro deste ano com uma proposta hiperinovadora: vender os looks desfilados na passarela das marcas mais incensadas das semanas de Paris, Londres, Nova York e Milão.
E a semana de moda de São Paulo deve entrar em breve para a lista. Se tudo correr como ela pretende, em agosto o MO terá uma Brazilian Week, quando disponibilizará para venda no mundo todo looks completos dos estilistas brasileiros. “Seria a primeira vez que faríamos um especial de outro país. O Brasil é mesmo o lugar para onde todos estão olhando. E vi muitas coisas empolgantes até agora”, conta ela, destacando Alexandre Herchcovitch, Movimento, Gloria Coelho e Pedro Lourenço.
No mundo todo, o site funciona assim: um dia depois de a coleção ser apresentada nas passarelas, o time do MO vai ao showroom dos estilistas (Isabel Marant, Marchesa, Nina Ricci, Giambattista Valli, Carolina Herrera, Alexander Wang e Proenza Schouler,entre outros), clica e filma os looks (“Para que a cliente possa ver as peças em movimento, como num desfile”) e os coloca à venda para as clientes cadastradas, que não pagam um centavo a mais pelo serviço. Meses depois, a cliente recebe a compra em casa numa embalagem supercharmosa criada por Lauren e por Julia Restoin-Roitfeld.
Áuslag aterrissou por aqui ontem e se despede já na sexta-feira. Veio a convite da Abest(Associação Brasileiras de Estilistas) e ganha festa amanhã na casa de Drausio Gragnani. A longa e interessantíssima entrevista exclusiva que ela deu à Vogue, mais a entrevista com sua sócia, Lauren, você lê na edição de agosto da revista.