Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sem chance: John Galliano não voltará à LVMH



Durou pouco: o New York Times publicou na sexta-feira (24.06), via Cathy Horyn, sua famosa jornalista de moda, que John Galliano poderia voltar à moda, como diretor criativo da marca que leva seu nome, posto que ocupava até março. Já no sábado, o que era uma possibilidade se tornou apenas uma ideia tola.
O próprio Bernard Arnault, chairman da LVMH (detentora da John Galliano e da Dior, marcas das quais ele foi demitido após o famoso escândalo que o levou preso), tratou de declarar que Galliano não voltará a ser contratado.
“Ele não vai trabalhar para a LVMH”, disse ele, categórico, à jornalista, revelando ainda que o estilista “não teve a simples delicadeza de me contactar” depois de chamar a atenção do mundo todo ao ser preso por proferir ofensas antissemitas a um casal, em fevereiro.
Outra informação importante veio à tona: Sidney Toledano, executivo da Dior, admitiu que a empresa sabia da dependência alcoólica de Galliano (ele se declarou “triplamente viciado” no julgamento do caso, na quarta-feira, 22.06) e advertiu o estilista diversas vezes. “Vinha falando com os advogados por anos”, confessou.
Para não deixar dúvidas, a empresa aproveitou para anunciar Bill Gaytten (foto), que já trabalhava na equipe de estilo da marca John Galliano, como diretor criativo, e que entrou ao final do desfile masculino da marca para receber os aplausos da plateia na apresentação que aconteceu em Paris na sexta-feira (24.06).