Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sábado, 18 de junho de 2011

O estilo da modelo Alicia Kuczman


Modelo desde os 14 anos, Alicia Kuczman, hoje com 18, sabe como poucas como é enfrentar uma maratona fashion. Apenas durante a temporada de verão 2012 doSPFW, ela desfila para 24 das 31 marcas femininas do line-up. Animale,Reinaldo LourençoAlexandre Herchcovitch e Maria Bonita são alguns exemplos de grifes que contam com Alicia no casting.

A top no backstage da Paula Raia.
O resultado parece estressante: entre três e quatro horas de sono por dia e alimentação formada basicamente por sanduíches de backstage. “Mas a gente já sabe que toda semana de moda é assim, então toda modelo já chega aqui preparada”, contou ela ao site de ELLE nesta sexta-feira, dia 17, em um breve intervalo entre a apresentação da Ellus e a da FH por Fause Haten.
Alicia revelou que, apesar de estar sempre por dentro das últimas tendências lançadas pelos estilistas mais renomados do Brasil e do mundo, o que ela gosta mesmo de comprar são roupas de brechó. “Noventa por cento do meu guarda-roupa são peças vintage. Eu acho incrível porque sei que só eu vou ter determinada coisa”, afirmou. Os melhores brechós do mundo, segundo ela, ficam em Londres. Em São Paulo, Alicia gosta de ir nas lojas da Rua Cardeal Arcoverde e na feira da Praça Benedito Calixto.
Entre as coleções desfiladas nesta temporada, ela destacou algumas peças que chamaram a sua atenção: a calça Tufi Duek que ela usou no desfile, o sapato preto da Priscilla Darolt e o vestido vermelho da Triton.

A calça da Tufi Duek (à esquerda) e o vestido da Triton que Alicia amou.