A série #Manhunt volta agora em versão paulistana: do casting cheio de deuses negros do último desfile da Osklen (15.06), saiu nosso representante. O modelo de Suzano, município da grande São Paulo, começou sua carreira há apenas 3 meses, mas já conseguiu grandes feitos. Esteve nos três dias da Casa de Criadores e estreia na temporada Verão 2012 em grande estilo. Já fotografou com Michael Roberts pra um editorial da revista da Daslu e também para a revista “Junior”.
Nome: Ramon Pereira
Idade: 21
Agência: Elian Gallardo Models
Como começou: “Uma amiga me indicou um concurso de modelos que uma loja estava promovendo em 2007. Eu tentei e não fui selecionado, fiquei chateado mas resolvi ainda correr atrás. Um dia adicionei o Elian Galiardo no Facebook, depois de um papo fui convidado a conhecer a agência, fizemos umas polaroides e tudo partiu daí! Como imaginei que não seria fácil o começo da carreira, resolvi cursar Turismo pra ter um plano B e trabalhos paralelos até minha carreira engrenar. Gosto muito de trabalhar com turismo, é uma profissão que adoraria continuar exercendo, mas a vida de modelo suga totalmente o tempo.”
Qual a sua melhor experiência: “Essa experiência no desfile da Osklen foi sem palavras. Eu entrei pro casting no último segundo! Minutos antes do desfile eu ainda aguardava para saber se iria ou não desfilar, muita adrenalina quando saiu o resultado. Foi meu primeiro desfile na SPFW, só achei estranho que não fiquei nervoso pra entrar na passarela… Foi meio automático. Outro momento bom foi no trabalho com Michel Roberts, a interação com o fotógrafo foi sensacional! As fotos eram atuadas, tinhamos que interpretar uma cena sem encarar a câmera. Sempre que ele ia começar os cliques gritava “action!” e começávamos a atuar (risos). Antes de entrar pra agência eu treinava na frente do espelho, estudava meus melhores ângulos etc. Foi legal aplicar isso!
E a sua relação com a moda: “Antes eu não ligava pra nada, pra ter ideia meu tamanho é 40 e usava calça 44 sem problema algum. Tudo muito largão, sem shape. Depois que entrei pra moda minhas roupas ajustaram, uso coisas que valorizam meu corpo. Agora minha visão sobre minha aparência mudou, eu me interesso muito mais, pequiso mais, conheço as campanhas, olho na internet, etc.
Música, filme e livro : “Eu ouço mais músicas mainstream, tenho ouvido muito a “E.T”, da Katy Perry. Mariah Carey eu também gosto bastante, fui ao show dela em Barretos, no interior de São Paulo, foi bem legal. Filmes? Gosto dos de terror e suspense, mas ultimamente estou vendo muitas comédias românticas.
Meu último livro… “Missionários da Luz”, um livro espírita. Participo de um grupo de estudos de espiritismo há bastante tempo, minha mãe começou a frequentar quando eu era adolescente, eu acabei gostando e seguindo. Até hoje procuro me aprofundar nos conhecimentos do tema, que respondem muitos dos meus questionamentos, me faz bem ter essa conexão.