EVENTOS
Glastonbury
A Mulberry pautou o vestuário das celebridades no festival de música inglês.
“Em Glastonbury, sê britânico” é o novo “em Roma, sê romano”. Com os grandes nomes das artes do país a fazerem escolhas patrióticas no que diz respeito ao guarda-roupa, a inglesa Mulberry foi a marca que mais adeptas parece ter assegurado na edição que terminou ontem. Com as escocesas botas Hunter já com estatuto de calçado festivaleiro, por excelência, em terras de Sua Majestade, é agora a vez da Mulberry entrar no uniforme “Glastonbury”.
Em muito, parecido com o estereótipo de um Festival de Música (talvez até tenha sido o próprio a originá-lo), o Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts é um dos maiores eventos do género ao ar livre, e destaca-se pelo seu cartaz de alto gabarito e audiência de artistas. De Kate Moss a Alexa Chung, são muitos os famosos da elite social britânica a marcarem presença nestes cinco dias que colocam a cidade do condado inglês de Somerset na rota musical internacional. Contribuem, assim, para o mediatismo de um evento cuja edição de estreia ocorreu em 1970.
Muito procurado pelos aficionados da música, o certame realiza-se anualmente, embora o ano de 2012 o veja tirar uma folga, devido aos Jogos Olímpicos - que acontecem pela mesma altura, em Londres. Para quem já se queira registar para 2013, a organização já disponibilizou o formulário.