Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Editora do site Fashionista fala sobre moda brasileira no SPFW

Leah veste blazer Urban Outfitters, camisa Adam Lippes, jeans J Brand, sapatos American Apparel e bolsa Prada.
Entre os diversos jornalistas internacionais que prestigiam semestralmente o SPFW, a editora do site norte-americanoFashionista, Leah Chenikoff, estreia na semana de moda paulistana nesta edição de verão 2012. Na tarde desta terça-feira, 14 de junho, Leah conversou com jornalistas e convidados em um dos lounges do evento.
Presente nas principais semanas de moda do mundo, a jornalista destacou nomes brasileiros já conhecidos no circuito internacional. “Presto bastante atenção na moda do Pedro Lourenço. Já tinha ouvido falar dele e queria entender melhor seu estilo pois sei que ele é filho de dois grandes estilistas brasileiros. Fiquei impressionada com seu desfile em Paris”, ressaltou a editora. “Também conheço Alexandre [Herchcovitch] e Carlos Miele, que desfilam em Nova York. Depois que a Kate Middleton noivou usando um vestido Issa [marca da brasileira Daniella Helayel], passei a conhecer um pouco mais sobre a moda do país”, explicou.
Leah também exaltou trabalhos de estilistas que se apresentaram nos dois primeiros dias do SPFW. “Assisti ao desfile do Samuel Cirnansck e achei bem dramático (em sua resenha, a editora compara a moda fetichista de Samuel ao desfile de inverno 2012 da Louis Vuitton). Também gostei das cores do desfile de Tufi Duek e dos sutiãs de gatinho do pai do Pedro”, afirmou, referindo-se ao designer Reinaldo Lourenço. “Acho que o estilo brasileiro é muito característicos pelas cores vibrantes e a moda praia”, disse, ao ser questionada sobre as particularidades brasileiras mais conhecidas no exterior.
Além da moda nacional, Leah também debateu o grande crescimento do jornalismo online de moda. Em apenas um ano, o Fashionista teve o número de acessos quadruplicados. “O site costumava ser mais voltado para fofocas, mas fizemos mudanças e deixamos o conteúdo mais heterogêneo. A página era muito focada para quem trabalhava no mundo da moda, agora é mais democrática”, contou.