E a correria continua. Na segunda (13), começa a 31ª edição da São Paulo Fashion Week, com recorde de desfiles externos: oito ao todo. Pelo menos é o que diz a relação oficial. Herchcovitch masculino, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Pedro Lourenço (a família toda se apresentando fora das salas da Bienal), Neon, Cavalera, Ellus e Paula Raia. O tema do evento é Futuro. Será essa uma tendência: romper a barreira de concreto da Bienal do Ibirapuera?
Vejamos: só na sexta-feira (17), serão três seguidos externos. Herchcovitch masculino, na loja de decoração Micasa, às 11h. Depois, às 12h30, da Neon, no Mube, que pelo menos é perto da loja. E às 15h30, da Ellus, que deve ser sob as marquises do Ibirapuera, se São Pedro ajudar a fazer bom tempo.
Na terça, às 12h, Reinaldo Lourenço se apresenta na Faap, como faz há algumas temporadas. Na saída, nada como um bom lanche na padaria Barcelona, em frente à faculdade. E depois, a corrida para a Bienal. Na quarta, mais dois externos, Cavalera, às 11h, cuja assessoria não confirma, mas já foi divulgado que vai ser em algum lugar do próprio Ibirapuera e, às 13h30, todo mundo sai correndo para o Shopping Iguatemi, para Gloria Coelho.
Na quinta, Paula Raia apresenta em sua própria casa seu desfile da grife que leva seu nome, após desfazer a sociedade de 10 anos com Fernanda de Goeye, na marca Raia de Goeye. E no sábado, às 10h, Pedro Lourenço faz uma apresentação só para a imprensa em local a ser definido. Seria na Oca, mas mudou e deve ser em algum local no Ibirapuera também. A coleção resort do moço é a mesma que será apresentada segunda em Nova York, também para jornalistas, com confirmação de pessoas da Elle, Style e WWD. Anna Wintour foi convidada, mas não confirmou.
Ou seja, a correria nem começou. Mas a luta continua, principalmente por convites, uma vez que os externos de Herchcovitch e de Paula Raia serão em lugares menores. Bom, ossos do ofício. E rezas mil para o trânsito de São Paulo ajudar.
De resto, é esperar, talvez, muito color blocking, branco, crochês, tricôs e outras tramas, o caimento e a leveza da seda, estampas digitais e, tomara, uma boa dose de criatividade dos estilistas.