Na tarde de quarta-feira (15.06), deu-se na Bienal do Ibirapuera o 1º desfile de maquiagem da marca O Boticário, que apresentou a coleção Primavera/Verão 2012, chamada Infinit.
Na primeira fila, quase todos os rostos conhecidos de toda Fila A de desfiles de moda, como Costanza Pascolato e Glória Kalil, e algumas surpresas, como o blogueiro Bryan Boy e o modelo andrógino Andrej Pejic, sensação dessa temporada. O modelo, aliás, estava usando renda e couro, e um make poderoso, com olho preto e batom laranja com gloss.
Após a apresentação de um vídeo da coleção, e uma breve fala de Fernando Torquatto, maquiador e consultor das coleções da marca, a platéia aguardou o desfile com curiosidade.
Mas chega de suspense: afinal, como é um desfile de maquiagem? A primeira surpresa foi a parceria com o estilista André Lima, que assinou 10 looks especialmente para a apresentação, não tão festivos como suas usuais criações, mas tão sofisticados quanto.
E o desfile aconteceu com a ajuda de nove grandes telões, que reproduziam um vídeo do rosto da modelo, assim que ela adentrava a passarela, detalhando cada pedaço da maquiagem. O efeito final foi bastante interessante, além de servir de form
a eficaz aos interesses da marca.
Na coleção, toda inspirada nos anos 70, Torquatto contou que foi a que ele mais se libertou e mais pode ousar nas cores. “Finalmente pude colorir essa mulher no verão, uma mulher que mistura, que ousa, que é moderna”, explicou. De fato, havia muitas cores, com predominância do batom vermelho e dos olhos pintados de azul e verde água, que em conjunto com as roupas, representavam bem a essência dos anos 70, com sofisticação e um toque de ousadia.