O olhar poderoso e a cara de má das fotos podem sugerir uma prima donna, mas bastam cinco minutos de conversa com Isabella Melo (Ford Models) para perceber que, na verdade, ela é uma menina meiga que sabe se transformar durante o trabalho.
E trabalho não falta; aos 18 anos recém-completados, a pernambucana tem chamado a atenção do povo da moda e acumulado feitos importantes: em sua estreia nas grandes semanas internacionais, em 2010, ela foi recordista de desfiles em Nova York; e na temporada mais recente, no início deste ano, foi exclusiva da Givenchy em Paris. No Brasil não é diferente: Isabella está participando do Verão 2012 nacional e é presença marcante nas passarelas.
Inverno 2011: Proenza Schouler, Jason Wu e como exclusiva da Givenchy, em Paris ©Reprodução
A carreira, como a própria Isabella contou que, começou quando ela ficou entre as finalistas de um concurso de modelos aos 14 anos. “Mas eu não levava muito a sério. Eu queria ser modelo e a minha família sempre me apoiou, mas ao mesmo tempo eu me achava muito nova, então preferi terminar os estudos”, ela afirma.
Um ano mais tarde, ao ficar em primeiro lugar em outro concurso, ela decidiu se concentrar na carreira e começou suas viagens internacionais. “A primeira vez que viajei pra fora foi pra Buenos Aires. Gostei muito, ganhei experiência e fui aprendendo espanhol, que eu nunca tinha falado. O mais difícil foi ficar longe dos meus pais, mas agora aprendi a me virar sozinha. Antes eu só estudava e ia pro colégio, e hoje eu mesma me sustento, e essa é a melhor sensação”, ela diz.
Isabella Melo clicada por Christopher Bush ©Reprodução
Questionada sobre a carreira e o futuro, Isabella procura manter os pés no chão: “A carreira de modelo não dura pra sempre. Eu vou aproveitar o máximo possível enquanto eu posso, mas acho que depois vou fazer uma faculdade e trabalhar”. Com o quê? “Jornalismo, mas pra TV. Eu quero investir nisso; gosto muito da Ana Hickmann e do jeito que ela apresenta”.