Não foram poucos os nomes apontados como possíveis substitutos de John Galliano na Dior. Um dos estilistas mais cultuados nos anos 80, Azzedine Alaïa nunca frequentou a lista, mas foi convidado a ocupar o cargo e recusou, segundo Vanessa Friedman, editora de moda do jornal britânicoFinancial Times.
Vanessa reporta que o próprio estilista confirmou a informação à ela e disse que o que aconteceu com Galliano foi muito triste e não pretendia fazer parte do próximo capítulo dessa história.
A editora lembra que, ao contrário de jovens nomes apontados como sucessores de Galliano, Alaïa tem familiaridade com a alta-costura e que duas musas da grife, as designers de joias da maison Camille Miceli e Victoire de Castellane, são suas grandes fãs.
Por outro lado, o estilista tem 70 anos e se mostra relutante com a demanada da moda hoje, que pede por lançamento de coleções cada vez mais frequentes e o maior número possíveis de lojas – o estilista tunisiano não desfila mais suas coleções e as lança conforme seu próprio timming. Mas a editora chama a atenção para o convite: seria um sinal de que a Dior pode estar disposta a mudar seu próprio ritmo e, por consequência, influenciando o da moda.