Hoje, 20 de junho é o Dia Mundial do Refugiado. Hoje, Angelina Jolie, estrela de Hollywood e Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, tomou seu ativismo em Lampedusa e agradeceu a Itália por ter aberto as suas portas aos refugiados. Jolie iniciou os esforços humanitários de sua agenda cerca de uma semana atrás, em Malta, onde - depois de passar vários dias na companhia de seus filhos - ela conheceu alguns refugiados para ouvir suas preocupações. A mensagem que os Estados Unidos da América decidiu transmitir pela de Jolie "Mesmo Uma já é demasiado", o que significa que ele nunca deveria acontecer, mas nunca, que alguém deve deixar sua terra as condições desumanas de vida. Mesmo um é muito. Exatamente. Depois de Malta, Angelina é destinado a Lampedusa, onde, como um gesto de solidariedade com os migrantes, está sujeita aos procedimentos burocráticos necessários para apresentar para obter os refugiados - em suas esperanças - de asilo.
O que Jolie ea ONU espera que os procedimentos de concessão de asilo são simplificados e progridem mais rapidamente, para que mais refugiados têm a oportunidade - não só em Itália mas em toda a Europa - de concedido asilo. A ONU disse que o número de refugiados na Europa são na verdade de asilo é "uma gota no oceano".
Depois de Lampedusa, Angelina vai para a Turquia, onde vai conhecer alguns cidadãos sírios à espera de obter asilo político.
Embora a causa Jolie é, sem dúvida apoiados por progressistas e liberais, em contraste muito forte para a claro ainda que escondido xenofobia de grande parte dos líderes europeus - a sua imagem ainda é muito institucional. escolheu, de fato, para manter uma aparência mais parecida com uma mulher de negócios ao invés de críticas da atriz boêmio esquerda.Certamente assim, ambos os líderes e os cidadãos a levar a sério, como já está acontecendo.
O que posso dizer? Vamos apenas esperar que Angelina é para ter sucesso em sua missão, e nós aplaudimos a ONU por seus esforços em fazer deste mundo um lugar melhor para as pessoas que lá vivem.