As tendências da semana de moda de Londres
Na terça-feira, 22 de fevereiro, chegou ao fim a semana de moda de Londres. No balanço final do evento, é possível perceber a consolidação de algumas tendências para a temporada de inverno 2012. Confira a seguir uma seleção do que apareceu com força nas passarelas inglesas.
Decotes Profundos
O rigoroso inverno londrino não intimidou os estilistas a apostarem em um decote generoso e provocante.
Laranja
Enquanto o cinza tomou o lugar do preto na temporada de inverno 2011, as semanas de moda internacionais seguiram um caminho mais otimista. O vermelho imperou em Nova York. Já na capital inglesa, as cores vieram em tons vibrantes, principalmente o laranja.
Masculino
Assim como em Nova York, Londres trouxe uma série de desfiles femininos com um pé no masculino. Paul Smith, por exemplo, colocou na passarela looks que pareciam ter sido roubados do guarda-roupa do namorado.
Pele
O material, que bateu cartão nos desfiles do Fashion Rio, SPFW e Nova York, também marcou presença nos desfiles londrinos.
Crash de estampas
A temporada de Londres quer que os fashionistas se arrisquem no mix de estampas.
Volume
Os casacos vêm grandes e com o volume máximo. Para contrabalancear a silhueta maximizada, eles são usados como vestidos ou com saias por baixo e saltos altíssimos.
Cintura marcada
Vestidos, camisas, casacos e jaquetas vieram com a cintura marcada por cintos e até corseletes.