Quem sou eu

Minha foto
Serviços de styling, produção de moda, consultoria de moda e estilo, personal stylist, closet clearing, personal shopping, palestras e bate-papo de moda, consultoria de moda empresarial...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ricardo Almeida fala sobre sua trajetória na moda


Ricardo Almeida fala sobre sua trajetória na moda


Ricardo Almeida sobre sua saída dao SPFW: "Sou ariano, não gosto das pessoas me dando ordens".
O desfile com os belos e bem cortados ternos de Ricardo Almeida foi apenas uma parte da festa que celebrou os 25 anos de carreira do estilista. A noite contou ainda com declarações carinhosas de Costanza Pascolato, passos de dança de Latino, selinho entre Hebe Camargo e Fiuk e o charme do Rico Mansur. Realizado no MASP nesta quarta-feira, 6 de abril, o evento contou com 800 convidados e 25 celebridades na passarela.

Quais são os pontos altos da sua carreira de 25 anos?
Inovar foi minha grande conquista profissional. Fui o primeiro no Brasil a consegui montar uma grife que faz ternos personalizados, sem remeter à imagem de um alfaiate antigo.
Quais as dificuldades de trabalhar com alfaiataria?
Achar um equilíbrio na roupa é extremamente difícil. Preciso entender o corpo de cada um dos meus clientes e saber que cada caso é um caso. Um ombro mais largo, uma cintura mais fina, uma barriga mais saliente… Tudo deve ser levado em conta para montar as peças. Muitos profissionais se preocupam apenas com as medidas e não com as proporções corretas.
Como você avalia a moda masculina brasileira?
Está passando por uma evolução grande e intensa. As pessoas agora têm acesso ao que acontece no mundo todo e essas informações orientam os homens a se vestirem melhor.
Por que decidiu abandonar o São Paulo Fashion Week?
É um evento importante e que respeito muito, mas não era o melhor caminho para mim. Eu queria fazer desfiles diferenciados. Posso chamar quem eu preferir como patrocinador.
Seus desfiles são famosos pelo casting estrelado. Por que as celebridades na passarela?
Apostei nessa ideia justamente para chamar atenção para a moda masculina. Imagina eu, lá no SPFW, em meio a desfiles cheios de mulheres lindas… Quem vai querer ver homem?(risos). Mas se eu coloco o Fábio Assunção para desfilar, a mulher vai querer conferir e, quem sabe, não leva o marido, que pode acabar gostando das peças. E essas celebridades são meus amigos e clientes que gostam de desfilar e sempre me ajudam. Não poderiam faltar nessa data especial.