Nas vitrines, em compensação, a moda está primaveril e em algumas lojas os modelos mais fortes já estão esgotados. É o caso da Prada, que já vendeu quase toda a coleção de bananas e, mais ainda, a coleção das listras - o maior sucesso comercial deles nos últimos tempos.
Pelo que observei em minhas andanças, a moda do verão se divide nos seguintes grandes blocos:
1. O bloco dos neutros: é a linha dos cáquis, dos verdes musgo militares, dos off whites e dos castanhos. A modelagem é a mais casual possível: calças cargo, shorts com cintos marrom claro, saias longas e mídi, calças amplas, regatas e camisetas lavadas e desbotadas, cardigãs e malhonas de algodão. Muita lantejoula opaca, ou mesmo brilhante, bordada nestas peças bem esportivas. Aqui o must é o uso em muitas sobreposições.
2. O bloco das cores fortes: azulão, laranja, verde esmeralda são as mais vistas nas vitrines e usadas misturadas a outras cores fortes como o pink, o vermelho e o amarelo. Jeans coloridos nestes tons, vestidos, saias, malhas. Muita bolsa e sapatilhas coloridas também.
3. O bloco romântico: babadinhos, rendas, florzinhas estampadas aos montes em vestidos, saias e blusas. Bem girlie.
4. O bloco das novas listras. Quem deu o tom desta pegada foi a linda coleção da Prada. Mas não são mais as listras regulares tipo marinheiro que tivemos até agora. Fora com o branco e preto ou o marinho e branco. As listras deste verão são multicoloridas e também em larguras irregulares. Cores fortes e misturas bem inesperadas de muitas cores.
Logo, logo, mando outros relatórios. Beijos,
THI MERKLE ......