Galliano literalmente “chamou” para si a inspiração artística, baseando a sua coleção sobre o trabalho do ilustrador ilustre do século 20, René Gruau, que colaborou com o fundador da casa, M. Christian Dior, por parte de sua carreira.
René Gruau (4 de fevereiro de 1909 – 31 de Março de 2004) foi um ilustrador de moda de renome, cujo as ilustrações ”exageradas”, teve um efeito duradouro sobre a indústria da moda.
Por causa de competências inerentes a Gruau e sua criatividade, ele contribuiu para uma mudança na indústria da moda, com as novas imagens que representavam os populares desenhos já criados por designers da indústria.
Gruau se tornou um dos mais conhecidos artistas favorito do mundo da alta costura na década de 1940 e 50 anos trabalhando com Femina , Marie Claire , L’Officiel , L’Album du Figaro e uma variedade de “alto estilo” revistas. a arte Gruau é reconhecido é elogiada e exposta em alguns dos maiores museus do mundo como o Louvre em Paris seu traço é antemporal
Voltando ao desfile, a modelo americana, Karlie Kloss, uma das estrelas do mundo da passarela, abriu o show com um casaco vermelho-preto dramátido.
Galliano ecoa as pinceladas caligráficas de Gruau em lascas de bordados e beading, e a fluidez da linha ilustrativas volumosa, que subiam e desciam em torno do corpo em uma série de ondas.
A assinatura Gruau também aparecia nas graciosas mãos enluvadas, vistas principalmente no seu trabalho para perfumes Christian Dior, foi seguido pelas modelos, cujas mãos e os braços estavam envoltos em luvas de grande comprimento. Tudo isso sem contar a moulage perfeita de Galliano que faz minha amiga Claudia Manhães chorar de tão perfeita que é. O mercado de luxo esta novamente se reeguendo e quem disser que não existe mais espaço para alta costura precisa saber que só aqui no Brasil várias mulheres mandam seus jatinhos trazer os auxiliares de grandes estilistas fazer varias provas de seus vestidos.