Marc Jacobs apresentou na manhã desta quarta-feira (09/03) a sua coleção de inverno criada para a Louis Vuitton. O espetáculo foi encenado em uma tenda negra no pátio do Museu do Louvre, com um elenco de picantes empregadas domésticas francesas com espanadores, quatro porteiros de hotel, e 67 modelos, incluindo Kate Moss e Naomi Campbell.
Os modelos foram levados até a passarela através de quatro elevadores dourados, inspirados nos no hotel Claridge’s, em Londres.
A coleção explorou o significado que liga a moda ao fetiche, , simbólica e literalmente, como quando os modelos surgiram vestindo algemas de crocodilo.
“Comecei com a nossa obsessão inexplicável com bolsas, quase como um objeto de fetiche, e nossa paixão por moda, que é tão obsessiva quanto. Isso me levou a todas as disciplinas exigidas, se é a arte de fazer bolsas, ou fetiche, ou dressage “, disse Jacobs, cujas coleções para a Louis Vuitton e sua propria marca, fazem dele um dos mais influentes designers e copiados designer do mundo
Kate Moss fechou o desfile vestindo uma jaqueta preta de laço emborrachado, shorts e botas de crocodilo, e fumando furiosamente um cigarro (irgh). Presença das brasileiras Isabeli Fontana, Bruninha Tenório( fotos abaixo) e acho que vi enfiada em um chapéu militar Diane Conterato.