Duas vezes por semestre, Costanza Pascolato visita a redação da Vogue para fazer um balanço sobre as coleções nacionais e internacionais. Nesta segunda-feira (28.11), a aula de nossa colunista foi sobre a temporada internacional de desfiles verão 2012.
“O olhar sobre as tendências não pode ser míope, alienado. Temos que pensar no contexto e no todo”, avisa ela. Dito isso, ela destaca que o fundo do mar levado à passarela por grifes como Givenchy, Chanel e Alexander McQueen será uma das principais tendências da estação. Mais: “Sai o minimalismo escuro e entra o decorativismo alegre, com estrutura e pegada anos 90, bem Versace”, antecipa nossa colunista
Para ela, cada vez mais nosssas coleções nacionais vão antecipar as tendências estrangeiras e de uma maneira inconsciente. Um exemplo? O verão 2012 de Herchcovitch, desfilado no SPFW em junho, fez uma releitura do vintage de uma forma supercontemporânea, da mesma forma que a Prada mostraria em sua passarela, em setembro, na semana de moda italiana. Anotado, Costanza.